Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Boris Casoy ofende garis no Jornal da Band de fim de ano



Não resisti, estou de férias, longe de tudo mas fiquei sabendo do que o Sr. Boris Casoy fez...

Em off, Boris Casoy, após a apresentação de dois garis, que desejaram um bom-ano no Jornal da Band no dia 31 de dezembro de 2009, o sempre falso Boris Casoy largou a seguinte frase "Que merda… Dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… Dois lixeiros… O mais baixo da escala do trabalho”.


Com isso o Casoy mostrou todo o seu desprezo, prepotência e arrogância, além de despreparo e falta de inteligência, que não conseguiu aplacar com sua entrevista à Folha de São Paulo em que pede desculpas pelo ocorrido porém, na mesma entrevista, demonstra não se arrepender ao dizer que a ´infelicidade´ foi o microfone estar aberto...("Foi um erro. Vazou. Era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados"). Mas isso tudo, esse ranço contra a força popular, contra a democracia é totalmente explicável pela sua história


Para quem não sabe, o Boris Casoy, considerado por muitos incautos um grande jornalista, com seu bordão ´isso é uma vergonha´, tem um histórico que lhe persegue e perseguirá durante muito tempo. Foi membro do Comando de Caça a Comunistas (CCC), grupo ultra-direitista formado por alunos da Faculdade Mackenzie (SP) que apoiavam a ditadura militar e usavam de violência contra estudantes que lutavam contra a ditadura, em especial os alunos da filosofia da PUC/SP, sempre esteve na vanguarda da luta contra o Brasil, ajudou nos descalabros que os militares cometeram contra o nosso país, em especial no governo Médici, mas como temos uma memória curta, logo tornou-se um símbolo do jornalismo de vanguarda, desapegado e raivoso contra as ´injustiças´ (como as cometidas pela ditadura, que apoiou durante toda sua vida? não, certamente não..). Nessa época em que reconstruiu sua imagem (como é fácil fazer isso no nosso país sem memória), teve vários ´tropeços´, como quando praticamente elegeu Jânio Quadros, o maluco ultra-direitista, prefeito de São Paulo ao questionar o candidato líder nas pesquisas na época, Fernando Henrique Cardoso, se ele acreditava em Deus... Também criticou ferozmente o governo Lula, não perdendo oportunidade de diminuir o ex-torneiro mecânico que se tornou o presidente mais popular do mundo.

Boris Casoy faz parte de uma estirpe de ´jornalistas´ que utilizam o quarto poder para fazer valer sua ignorância e seus preconceitos (não são a mesma coisa?), mantendo um glamour por fora e toda sua falta de ética por dentro. Incrivelmente fazem da sua ignorância, prepotência e orgulho um ´estilo´ de vanguarda. Sua falta de ética transforma-se em ´liberdade e desapego´, seu ódio se transforma em ´crítica racional´ e, pior, seus interesses pessoais transformam-se em ´interesse popular´... Dessa tipo temos Armando Nogueira, que editou  o Jornal Nacional de modo que o debate entre Lula e Collor parecesse uma surra do segundo sobre o primeiro, e agora posa de ´poeta do esporte´, reverenciado pelos sem-memória.... Diogo Mainardi, dos Civita, colunista na revista Veja e pensa ser o novo Paulo Francis, confundindo talento com polêmica, sempre a serviço dos interesses maiores dos menores...

Em tempo, os garis trabalham muito e recebem pouco, são eles que limpam o chão que nós sujamos e sem eles teríamos ainda maiores problemas de enchentes e saúde pública. São poucos da ´elite´ que têm a grandeza de alma de se sujeitar a esse labor todo em troca de tão pouco, e ainda das humilhações que muitas vezes sofrem por parte daqueles que não têm metade do seu valor... 

Não era para eu postar nada nessas férias, porém não resisti....

9 comentários:

Lis. disse...

Outra-visão da televisão.

O mais engraçado é que o mundo televisivo tem por praxe mostrar o supra-sumo do eletizado. Cito como exemplo uma vez que vi a Ana Maria Braga, fazendo linguiça ao vivo. Isso mesmo, Ana estava enchendo linguiça com pernil e filet mignon.

Num dado momento, ela olhou para a camera dizendo ao seu público: Gente aqui é televisão, e a gente usa filet mignon, mas vocês em casa podem usar acém, com rabo de porco moído.

Olha que foi bem doído,
assistir esse programa.

Saudações.

Daniel disse...

Certamente, o Boris é um filho da puta sem mãe.
abs

O Árabe disse...

Eu não conhecia o histórico do Casoy. Mas, confesso, nunca confiei muito naquele bordão. :) Triste retrato de desigualdade e preconceito. Boa semana, boas férias! :)

Lídia disse...

Adorei teu blog, se me permite já o estou seguindo. "Choquei" com o Bóris....kkk
Ofende a todos nós.
Bju.
Lídia

Editor da Caverna disse...

Valeu Árabe, para vc tmb e espero que tenha um excelente 2010!

Lídia, que bom que gostou do blog!!! E é muito legal saber que vc o seguirá também, espero que vc volte sempre!! Beijos!

Editor da Caverna disse...

Daniel,

Ele tem um histórico bem complicado... Ele e muitos ´jornalistas´ por isso temos que ter muito cuidado com o que lemos... Abração!!

Gisele Resende disse...

Essa foi horrível... muito triste mesmo. Mas foi bom a máscara cair para conhecermos cada vez mais as pessoas!

Parabéns pelas indicações do blog. O seu blog está 10. Ou melhor 1.000!

beijinhos,

Gisele

Anônimo disse...

As vezes pra relaxar eu cato no youtube videos de gafes jornalísticas e outra hora me deparei com este absurdo. Este vídeo só corrobora minha opinião sobre este péssimo jornalista que comete um grande crime ao jornalismo nacional que é emitir opiniões próprias nas reportagens onde ele na verdade deveria ser apenas um veículo para transmitir as informações. Depois dessa tomei mais nojo dele. Abraços meu irmão!

Anônimo disse...

O velhaco Boris , pele de cordeiro, costuma bater nos mais fracos. O histórico de histerismo contra Cuba, Bolívia, Venezuela, Irã, Coreia do Norte mostra o que ele eh. Um grande mentiroso, hipocrita. Bajulador dos grandes.
Com a sua bravata " Isto eh uma Vergonha" , Boris mostrou do que ele eh feito por dentro. Sinistro.
A Band deveria demiti-lo