Pages

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Boris Casoy ofende garis no Jornal da Band de fim de ano



Não resisti, estou de férias, longe de tudo mas fiquei sabendo do que o Sr. Boris Casoy fez...

Em off, Boris Casoy, após a apresentação de dois garis, que desejaram um bom-ano no Jornal da Band no dia 31 de dezembro de 2009, o sempre falso Boris Casoy largou a seguinte frase "Que merda… Dois lixeiros desejando felicidades… do alto de suas vassouras… Dois lixeiros… O mais baixo da escala do trabalho”.


Com isso o Casoy mostrou todo o seu desprezo, prepotência e arrogância, além de despreparo e falta de inteligência, que não conseguiu aplacar com sua entrevista à Folha de São Paulo em que pede desculpas pelo ocorrido porém, na mesma entrevista, demonstra não se arrepender ao dizer que a ´infelicidade´ foi o microfone estar aberto...("Foi um erro. Vazou. Era intervalo e supostamente os microfones estavam desligados"). Mas isso tudo, esse ranço contra a força popular, contra a democracia é totalmente explicável pela sua história


Para quem não sabe, o Boris Casoy, considerado por muitos incautos um grande jornalista, com seu bordão ´isso é uma vergonha´, tem um histórico que lhe persegue e perseguirá durante muito tempo. Foi membro do Comando de Caça a Comunistas (CCC), grupo ultra-direitista formado por alunos da Faculdade Mackenzie (SP) que apoiavam a ditadura militar e usavam de violência contra estudantes que lutavam contra a ditadura, em especial os alunos da filosofia da PUC/SP, sempre esteve na vanguarda da luta contra o Brasil, ajudou nos descalabros que os militares cometeram contra o nosso país, em especial no governo Médici, mas como temos uma memória curta, logo tornou-se um símbolo do jornalismo de vanguarda, desapegado e raivoso contra as ´injustiças´ (como as cometidas pela ditadura, que apoiou durante toda sua vida? não, certamente não..). Nessa época em que reconstruiu sua imagem (como é fácil fazer isso no nosso país sem memória), teve vários ´tropeços´, como quando praticamente elegeu Jânio Quadros, o maluco ultra-direitista, prefeito de São Paulo ao questionar o candidato líder nas pesquisas na época, Fernando Henrique Cardoso, se ele acreditava em Deus... Também criticou ferozmente o governo Lula, não perdendo oportunidade de diminuir o ex-torneiro mecânico que se tornou o presidente mais popular do mundo.

Boris Casoy faz parte de uma estirpe de ´jornalistas´ que utilizam o quarto poder para fazer valer sua ignorância e seus preconceitos (não são a mesma coisa?), mantendo um glamour por fora e toda sua falta de ética por dentro. Incrivelmente fazem da sua ignorância, prepotência e orgulho um ´estilo´ de vanguarda. Sua falta de ética transforma-se em ´liberdade e desapego´, seu ódio se transforma em ´crítica racional´ e, pior, seus interesses pessoais transformam-se em ´interesse popular´... Dessa tipo temos Armando Nogueira, que editou  o Jornal Nacional de modo que o debate entre Lula e Collor parecesse uma surra do segundo sobre o primeiro, e agora posa de ´poeta do esporte´, reverenciado pelos sem-memória.... Diogo Mainardi, dos Civita, colunista na revista Veja e pensa ser o novo Paulo Francis, confundindo talento com polêmica, sempre a serviço dos interesses maiores dos menores...

Em tempo, os garis trabalham muito e recebem pouco, são eles que limpam o chão que nós sujamos e sem eles teríamos ainda maiores problemas de enchentes e saúde pública. São poucos da ´elite´ que têm a grandeza de alma de se sujeitar a esse labor todo em troca de tão pouco, e ainda das humilhações que muitas vezes sofrem por parte daqueles que não têm metade do seu valor... 

Não era para eu postar nada nessas férias, porém não resisti....

10 comentários:

Lis. disse...

Outra-visão da televisão.

O mais engraçado é que o mundo televisivo tem por praxe mostrar o supra-sumo do eletizado. Cito como exemplo uma vez que vi a Ana Maria Braga, fazendo linguiça ao vivo. Isso mesmo, Ana estava enchendo linguiça com pernil e filet mignon.

Num dado momento, ela olhou para a camera dizendo ao seu público: Gente aqui é televisão, e a gente usa filet mignon, mas vocês em casa podem usar acém, com rabo de porco moído.

Olha que foi bem doído,
assistir esse programa.

Saudações.

Gazeta dos Blogueiros disse...

Parabéns!!! Seu blog acaba de receber o Troféu de Destaque GB 2010 na Gazeta dos Blogueiros. Como prêmio o link do seu blog ficará exposto por 7 dias na página principal da GB. Venha receber o seu troféu e garantir sua inscrição no The Best GB 2010.
Gazeta dos Blogueiros (http://www.gazetadosblogueiros.com/)

Daniel disse...

Certamente, o Boris é um filho da puta sem mãe.
abs

O Árabe disse...

Eu não conhecia o histórico do Casoy. Mas, confesso, nunca confiei muito naquele bordão. :) Triste retrato de desigualdade e preconceito. Boa semana, boas férias! :)

Lídia disse...

Adorei teu blog, se me permite já o estou seguindo. "Choquei" com o Bóris....kkk
Ofende a todos nós.
Bju.
Lídia

Conspiração Ideológica disse...

Valeu Árabe, para vc tmb e espero que tenha um excelente 2010!

Lídia, que bom que gostou do blog!!! E é muito legal saber que vc o seguirá também, espero que vc volte sempre!! Beijos!

Conspiração Ideológica disse...

Daniel,

Ele tem um histórico bem complicado... Ele e muitos ´jornalistas´ por isso temos que ter muito cuidado com o que lemos... Abração!!

Nova Civilização disse...

Essa foi horrível... muito triste mesmo. Mas foi bom a máscara cair para conhecermos cada vez mais as pessoas!

Parabéns pelas indicações do blog. O seu blog está 10. Ou melhor 1.000!

beijinhos,

Gisele

rattleheadbrasil disse...

As vezes pra relaxar eu cato no youtube videos de gafes jornalísticas e outra hora me deparei com este absurdo. Este vídeo só corrobora minha opinião sobre este péssimo jornalista que comete um grande crime ao jornalismo nacional que é emitir opiniões próprias nas reportagens onde ele na verdade deveria ser apenas um veículo para transmitir as informações. Depois dessa tomei mais nojo dele. Abraços meu irmão!

Anônimo disse...

O velhaco Boris , pele de cordeiro, costuma bater nos mais fracos. O histórico de histerismo contra Cuba, Bolívia, Venezuela, Irã, Coreia do Norte mostra o que ele eh. Um grande mentiroso, hipocrita. Bajulador dos grandes.
Com a sua bravata " Isto eh uma Vergonha" , Boris mostrou do que ele eh feito por dentro. Sinistro.
A Band deveria demiti-lo